Psicodiagnóstico como
processo interventivo
Drª Gohara Yvette Yehia- PUC-SP / UNIP
Drª Marília Ancona-Lopez- PUC-SP / UNIP
Objetivos
Discutir o psicodiagnóstico
enquanto prática clínica , mostrando sua relevância seja como
processo estruturado , seja como desenvolvimento daquilo que se
convencionou chamar "raciocínio clínico", apontando
para as dificuldades de articulação dos múltiplos
referenciais, mas religando os diversos procedimentos a suas
origens epistemológicas, procurando integrá-los em uma visão
mais global.
Nesta discussão serão
focalizadas estratégias interventivas nas entrevistas
psicodiagnósticas, tornando o psicodiagnóstico uma possível
intervenção na crise, mostrando as repercussões do processo
nas interações familiares e discutindo sua eficácia e suas
relações com a comunidade.
Serão também discutidos os
testes psicológicos e a intervenção psicodiagnóstica em
instituições.
Público Alvo e Pré Requisitos
Psicólogos graduados em cursos
reconhecidos pelo Conselho Federal de Educação e estudantes do
último ano do curso de Psicologia.