Cursos

Psicodiagnóstico como processo interventivo
Drª Gohara Yvette Yehia- PUC-SP / UNIP
Drª Marília Ancona-Lopez- PUC-SP / UNIP

Objetivos

Discutir o psicodiagnóstico enquanto prática clínica , mostrando sua relevância seja como processo estruturado , seja como desenvolvimento daquilo que se convencionou chamar "raciocínio clínico", apontando para as dificuldades de articulação dos múltiplos referenciais, mas religando os diversos procedimentos a suas origens epistemológicas, procurando integrá-los em uma visão mais global.

Nesta discussão serão focalizadas estratégias interventivas nas entrevistas psicodiagnósticas, tornando o psicodiagnóstico uma possível intervenção na crise, mostrando as repercussões do processo nas interações familiares e discutindo sua eficácia e suas relações com a comunidade.

Serão também discutidos os testes psicológicos e a intervenção psicodiagnóstica em instituições.

Público Alvo e Pré Requisitos

Psicólogos graduados em cursos reconhecidos pelo Conselho Federal de Educação e estudantes do último ano do curso de Psicologia.